Procurar Moradias Procurar Moradias



Egas José Vieira

Egas José Vieira nasceu em Lisboa, em 1962.
  • É arquitecto (FA/UTL, 1985), foi Professor Auxiliar Convidado da ESTGAD [Caldas da Rainha (1997/2001)], sendo, actualmente, Professor Auxiliar Convidado do DA/UAL (desde 1998). Vive e trabalha em Lisboa.
  • EJV ficou classificado em 2º lugar no concurso para a ampliação da Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa (1987), em associação com Pedro Ucha.
  • MGD + EJV têm trabalhos construídos em Lisboa, Almada, Porto, Guimarães, Chaves e Sevilha que têm sido objecto de publicação na imprensa especializada e têm vindo a ser mostrados (desde 1978) em exposições colectivas e individuais.
  • Autores do polémico Estudo de Reconversão Urbana do Estaleiro da Lisnave, em Almada, MGD + EJV ocupam-se, actualmente, entre outros, dos projectos do novo campus para a universidade Egas Moniz, no Monte da Caparica, de um enorme conjunto habitacional (427 fogos) para Guimarães, do Museu do Azeite em Mirandela, do Plano para a aldeia da Estrela (Alqueva), da Escola de Música, Artes e Ofícios de Chaves, bem como de um gaveto de habitação na Av. Casal Ribeiro, em Lisboa.
  • MGD + EJV ganharam o Prémio AICA/Ministério da Cultura (Arquitectura), relativo a 1999, pelo conjunto da sua obra.

Moradias de Egas José Vieira


Escolha o Idioma